terça-feira, 20 de novembro de 2012

Seleção Brasileira de Beisebol classificada para o Mundial de 2013 (World Baseball Classic)

Jogadores brasileiros comemoram classificação para o Mundial de Beisebol após vencer o Panamá

A seleção brasileira de beisebol conquistou pela primeira vez, na noite desta segunda-feira, uma vaga para o World Classic - espécie de Mundial da modalidade. Diante do Panamá, favorito e dono da casa, apoiado por mais de 10.000 torcedores, o Brasil não se intimidou, venceu por 1 a 0 - terceira vitória em três partidas nesta fase eliminatória -, e garantiu vaga para a competição.


A seleção brasileira venceu o Panamá também na estreia, por 3 a 2, e depois a Colômbia, por 7 a 2. Assim, se classificou no Grupo C do World Classic, que será em San Juan (Porto Rico).
O beisebol brasileiro tem como técnico Barry Larkin, ex-jogador e integrante do Hall da Fama da MLB, a liga americana. Além disso, a seleção conta com um jogador do principal campeonato da modalidade: Yan Gomes, do Toronto Blue Jays.
Foi ele quem impulsionou a única corrida brasileira na partida de segunda-feira, na terceira entrada, ao rebater uma bola alta e contar com uma falha dos panamenhos. O herói da partida, no entanto, foi o arremessador Rafael Fernandes, que deixou a partida após seis entradas sem ceder nenhuma corrida. Murilo Gouvêa e Thyago Vieira, depois, garantiram a vitória.



Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/brasil-vence-panama-e-garante-vaga-inedita-para-o-mundial-de-beisebol

 



sexta-feira, 16 de novembro de 2012

MVPs vão para Buster Posey e Miguel Cabrera

Quem acompanhou a World Series de 2012 teve a oportunidade de ver, sem saber, os dois jogadores mais valiosos da temporada em ação: Miguel Cabrera, do Detroit Tigers, e Buster Posey, do San Francisco Giants. Os dois foram coroados na noite desta quinta-feira com o prêmio de MVP, cada um em sua respectiva liga.

Não bastasse a Tríplice Coroa e o prêmio de melhor jogador do ano de acordo com a MLBPA, Cabrera ficou também com o MVP da Liga Americana, vencendo com tranquilidade o calouro Mike Trout, centerfielder do Los Angeles Angels of Anaheim e votado no começo desta semana como o melhor novato de 2012. O astro dos Tigers recebeu 22 votos (de 28 possíveis) para o primeiro lugar, terminando a votação com 362 pontos, contra 281 de Trout. Adrian Beltre, do Texas Rangers, ficou na terceira posição.
 
Miguel Cabrera
 
Na Liga Nacional, sobram motivos para Buster Posey comemorar. Campeão da World Series, o camisa 28 dos Giants recebeu 27 votos (de 32 possíveis) para o primeiro lugar, fechando a disputa com 422 pontos, 137 pontos a mais que Ryan Braun, do Milwaukee Brewers. Andrew McCutchen, do Pittsburgh Pirates, foi o terceiro (245 pontos), seguido muito de perto por Yadier Molina, do St. Louis Cardinals (241 pontos).


Buster Posey

Posey é o primeiro atleta do San Francisco a conquistar o MVP desde Barry Bonds, em 2004. Ele também se torna apenas o quinto catcher na história da Liga Nacional a receber a honra e se junta a Ernie Lombardi, Gabby Harnett, Roy Campanella e Johnny Bench.

Veja abaixo a lista dos melhores de 2012:

Liga Nacional


MELHOR NOVATO: Bryce Harper, Washington Nationals
MELHOR TREINADOR: Davey Johnson, Washington Nationals
CY YOUNG: R.A. Dickey, New York Mets
MVP: Buster Posey, San Francisco Giants

Liga Americana


MELHOR NOVATO: Mike Trout, Los Angeles Angels
MELHOR TREINADOR: Bob Melvin, Oakland Athletics
CY YOUNG: David Price, Tampa Bay Rays
MVP: Miguel Cabrera, Detroit Tigers


Fonte: http://extratime.uol.com.br/mvps-vao-para-buster-posey-e-miguel-cabrera/